Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Lisboa entre os 30 destinos mais procurados por milionários a nível mundial

Foto de Steffen Zimmermann em Pixabay

Lisboa entre os 30 destinos mais procurados por milionários a nível mundial

11 de novembro de 2025

Lisboa, Cascais e Quinta do Lago integram o ranking das 50 localizações mais procuradas por pessoas com elevado património líquido (HNWI), segundo o Savills HNWI Hotspot Index 2025. Lisboa ocupa o 26.º lugar, Cascais o 33.º e a Quinta do Lago o 43.º, consolidando Portugal como destino de referência para investidores que valorizam segurança, qualidade de vida e estabilidade económica.
O estudo, incluído no relatório Spotlight on Wealth Trends da consultora Savills, identifica Dubai, Nova Iorque e Singapura como os três principais centros globais de riqueza. Entre as razões que sustentam a procura internacional por Portugal estão o aumento do investimento proveniente dos Estados Unidos e do Brasil, atraído pela combinação de estilo de vida, conectividade e ambiente seguro.



O relatório analisa cerca de 100 destinos e avalia factores como ambiente de negócios, infraestruturas familiares, planeamento sucessório, estilo de vida e privacidade. Na Europa, o Mónaco (6.º), Londres (10.º) e Genebra (11.º) lideram a lista, enquanto Roma (19.º) e Milão (23.º) surgem como mercados em crescimento.
De acordo com Rita Bueri, Head of Residential da Savills Lisboa, “a presença de Lisboa no top 30 confirma o reconhecimento internacional da cidade como destino competitivo, combinando história, inovação e qualidade de vida.”
O relatório destaca ainda que a riqueza global está a tornar-se mais descentralizada, com uma crescente valorização de destinos costeiros e rurais, como a Toscânia, Aspen ou Zermatt, procurados por oferecerem espaço, privacidade e bem-estar.

Para Kelcie Sellers, Associate Director, Savills World Research,  "O novo mapa da riqueza é mais fluido, descentralizado e distribuído globalmente do que nunca. Onde talento e capital convergem, a riqueza acompanha. Nesta nova era, o próximo hotspot será determinado menos pelo legado e mais pela agilidade, visão e capacidade de atrair os mais globais."