Lioz Lisbon Hotel é o novo projecto turístico no campo das Cebolas em Lisboa
Situado no Campo das Cebolas e com uma vista sobre o rio Tejo, o Lioz Lisbon Hotel é um produto imobiliário e financeiro criado pela Reabilita e composto por 13 apartamentos turísticos, desde o formato estúdio até T2+1.
O projecto nasce da vontade de reabilitar e dar uma nova vida a um edifício cuja história remonta a uma época anterior ao terramoto de 1755. Desde o início que a Reabilita pretende manter as características originais da sua construção, aliando o património arquitectónico à modernidade e conforto dos seus apartamentos. O nome LIOZ surge desse tributo histórico, a intemporal pedra sobre a qual se levanta e alicerça grande parte da capital portuguesa há várias gerações.
“Ao longo dos últimos 15 anos, a Reabilita consolidou uma expertise relativamente consistente em projectos de reabilitação. Nesse sentido, encarámos este edifício, de interesse histórico e com uma localização única na primeira linha de rio, como uma oportunidade para expor à cidade um património reabilitado e restaurado. O programa a desenvolver, turístico, revelou-se o mais adequado, para que o edifício fosse permeável e pudesse ser visitado e vivido”, esclarece Pedro Galvão Lucas, da Reabilita.
O projecto de interiores prevê uma decoração minimalista e eclética - realizada com a colaboração da arquitecta de interiores Maria Negrão – ao associar peças de arte tradicionais com outras mais contemporâneas. As escolhas de todos os elementos decorativos inspiram-se nas formas e nos tons pastel da intemporal pedra lioz que é utilizada há várias gerações na construção de grande parte dos edifícios lisboetas.
Todos os apartamentos permitem que os hóspedes desfrutem de uma incrível e desafogada vista para o rio. O projeto teve início em maio de 2018 e a construção em 2022. A fase de pré-vendas foi lançada pela Reabilita, em Março de 2023, e estima-se que a obra esteja concluída na segunda metade de 2024. Neste momento, existem apenas quatro unidades disponíveis para venda.
A manutenção e a gestão do negócio hoteleiro estarão a cargo da Amazing Evolution, fazendo destes apartamentos um produto imobiliário, mas também financeiro, de elevada rentabilidade: “toda a experiência de que a Amazing Evolution dispõe na gestão de equipamentos hoteleiros é,sem dúvida, um recurso que oferece ao projeto uma estabilidade muito significativa. Estamos certos de que daí resultará um produto totalmente preparado, o qual será depois trabalhado diariamente, em todas as dimensões operacionais, pela equipa da Amazing afecta ao LIOZ”, conclui Pedro Galvão Lucas.