Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Limehome reforça expansão europeia com investimento de 75 milhões de euros

 

Limehome reforça expansão europeia com investimento de 75 milhões de euros

17 de dezembro de 2025

A Limehome, operadora europeia de apartamentos turísticos suportados por tecnologia, assegurou um investimento de 75 milhões de euros da Cheyne Strategic Value Credit, destinado a financiar a próxima fase de crescimento da empresa a partir de 2026.

Em Portugal, recorde-se, a Limehome explora sete unidades de alojamento turístico, quatro em Lisboa e três na cidade do Porto

Em 2025, a Limehome registou um ano recorde, com mais de 3.500 novas unidades contratualizadas em toda a Europa, ultrapassando as 12.500 unidades em operação e sob contrato. A empresa expandiu a sua presença em cidades como Paris, Londres, Bruxelas, Barcelona, Lisboa, Atenas, Berlim e Munique, reforçando simultaneamente a sua posição em mercados estratégicos da Ibéria, Alemanha, Áustria, Suíça e Benelux.



Limehome Dresden Hoyerswerdaer



Limehome Dachau



Segundo a empresa, o desempenho operacional manteve-se robusto ao longo do ano, com margens operacionais superiores a 60%, taxas de ocupação e receitas por quarto acima da média do mercado, apesar do aumento dos custos no sector da hotelaria. Este desempenho tem sustentado o interesse de parceiros imobiliários institucionais, nomeadamente na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e no Benelux.

A Ibéria teve um papel relevante no crescimento da Limehome em 2025, concentrando mais de mil novas unidades do total adicionado ao pipeline europeu.

O investimento da Cheyne Strategic Value Credit combina financiamento para crescimento com participação no capital e visa apoiar a expansão da Limehome nos mercados mais competitivos da Europa. Para 2026, a empresa prevê acelerar as aberturas nos clusters existentes, colocando em operação mais de mil novas unidades nos próximos seis meses, e explorar oportunidades de reposicionamento de hotéis e activos imobiliários com potencial de valorização.

Paralelamente, a Limehome irá implementar um novo standard de design em todos os projectos futuros, com foco em materiais de maior qualidade, layouts funcionais e uma estética uniforme, com o objectivo de reforçar o posicionamento da marca e o desempenho operacional à medida que a empresa escala a sua presença europeia.