International Sharing School - Madeira inaugura novo “campus” em Setembro
O Sharing Education Group apresentou recentemente as novas instalações da International Sharing School - Madeira. O Grupo opera actualmente na Madeira, em Lisboa e no Algarve.
As escolas do Grupo têm recebido diversos prémios nos últimos anos, incluindo o ranking das Top 10 Must Watch International Schools in Europe pelo K12 Digest, bem como o prémio de Learning Community of the Year 2023 pela Portugal Prestige Awards.
O novo campus, que será inaugurado já em Setembro deste ano, “tem como objectivo atrair mais famílias madeirenses para este modelo educativo inovador, tendo em conta que actualmente 60% dos alunos são estrangeiros e apenas 40% locais. Para tal, os madeirenses vão ter acesso a inscrição e ingresso prioritário, bem como um desconto de 25% nas mensalidades, resultado do protocolo estabelecido com a Câmara Municipal do Funchal” - refere o Sharing Education Group em comunicado .
De acordo com Miguel Ladeira Santos, CEO do Sharing Education Group, "Este trabalho de aproximação e incentivo à comunidade local representa a nossa intenção de dar mais oportunidade às famílias madeirenses de beneficiar de um projecto educativo de excelência, quer no âmbito curricular, quer no âmbito extra curricular com o desenvolvimento de diversas soft skills. Adicionalmente, o próprio campus está a ser concebido para proporcionar um experiência de aprendizagem única, totalmente voltada para uma abordagem Design Thinking."
Antigo Seminário da Encarnação vira escola internacional
As escola irá mudar-se para o antigo Seminário da Encarnação, um edifício icónico de início de 1905 que se encontrava em avançado estado de degradação. O investimento global, avaliado em 15 milhões de euros, vai permitir acolher o dobro dos alunos, dos actuais 250 para 500, e aumentar o corpo docente de 40 para cerca de 70 colaboradores. As obras tiveram início recentemente após várias semanas de trabalhos preparatórios, dotando o histórico edifício de todas as infraestruturas necessárias para receber uma escola do século XXI, com o já conhecido design único e inovador das International Sharing Schools. As intervenções estão a cargo do escritório Saraiva e Associados arquitectos e do estúdio dinamarquês Rosan Bosch Studio, especialista em criar ambientes de aprendizagem diferenciadores, que trabalhou já com o Sharing Education Group na International Sharing School - Taguspark.