
Foto wikipedia
Imóvel do actual hospital do Funchal será vendido
O imóvel do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, será vendido e a verba arrecadada servirá para apoiar a construção do novo Hospital Central e Universitário da região, anunciou hoje o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque.
“A utilidade [do imóvel] é o que está já consignado, que é nós alienarmos todo aquele espaço e a receita dessa alienação amortizar parte dos custos do Hospital Central e Universitário”, disse o chefe do executivo madeirense aos jornalistas, à margem do I Fórum Living Care, que decorre no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos. Miguel Albuquerque assegurou que a medida “já está decidida”.
O Hospital Dr. Nélio Mendonça foi inaugurado em 1973, ocupando uma área na ordem dos 54 mil metros quadrados.
O novo Hospital Central e Universitário da Madeira, que está em construção na zona de Santa Rita, deverá entrar em funcionamento em 2030, com seis pisos acima da cota de soleira e um piso abaixo da cota de soleira, ocupando uma área bruta de construção de 172.100 metros quadrados.
O líder madeirense admitiu, por outro lado, existirem atrasos, devido a questões burocráticas, em projectos de lares financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).













