
Angra do Heroísmo - Foto de Concierge.2C em Wikimedia
Imóveis4all iniciou oficialmente operações na Ilha Terceira
A Imóveis4all iniciou oficialmente operações na Ilha Terceira, através do consultor David Dinis, introduzindo um modelo de mediação imobiliária que integra uma componente de impacto social associada a cada transacção, sem custos adicionais para o cliente.
Em comunicado, a mediadora portuguesa fundada em 2024, explica que em cada negócio, o cliente pode indicar uma entidade de âmbito social, cultural, ambiental ou desportivo à sua escolha. “Queremos que cada operação tenha utilidade para além do imobiliário. O cliente escolhe a causa, mas é a empresa que assume esse compromisso. É assim que entendemos a nossa responsabilidade enquanto organização”, afirma Carlos Fernandez, CEO da Imóveis4all. A Imóveis4all integra ainda o movimento internacional The Ethical Move, que promove práticas empresariais com impacto positivo nas comunidades.
A operação na Ilha Terceira é assegurada por David Dinis, responsável pela mediação de imóveis residenciais e comerciais em Angra do Heroísmo, trabalhando diretamente com proprietários e compradores locais, emigrantes açorianos e interessados do continente. No âmbito do modelo de actuação da Imóveis4all, cada transacção integra uma componente de impacto social associada à escolha do cliente. Para facilitar o processo, a empresa identifica e acompanha entidades locais com intervenção em diferentes áreas, podendo sugerir referências — mantendo-se sempre a decisão final nas mãos do cliente. “O objectivo é que o modelo seja simples, transparente e aplicável à realidade da ilha. O cliente sabe, desde o início, que o seu negócio tem uma consequência positiva concreta na comunidade”, refere David Dinis.












