IHRU e município de Paços de Ferreira lançam concurso para projecto de 60 casas acessíveis
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira lançaram um concurso público para elaboração do projecto de um conjunto habitacional com 60 casas a rendas acessíveis, em Freamunde.
O conjunto habitacional ficará localizado junto à Rua da Escola Secundária.
O lote de terreno a construir, propriedade do município, foi objecto de um Protocolo de cedência ao IHRU em direito de superfície, por 75 anos. O terreno tem uma área de 5.978,6 m2, e nele serão construídos edifícios com um máximo de 6 pisos acima da cota de soleira, a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações.
A intervenção prevê um total de 60 fogos, a que corresponderá uma área bruta de construção acima do solo de 6.810,0 m2. O empreendimento destina-se a criar condições para o aumento da oferta de arrendamento acessível e deverá cumprir as disposições do regime da habitação a Custos Controlados.
O valor estimado da construção é de 9.056.200 € + IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja de 11 milhões de euros.
O valor base dos honorários relativos à prestação de serviços de elaboração dos projectos é de 588.500 € + IVA.
O concurso conta com a assessoria da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos e com o apoio e a colaboração do Município de Paços de Ferreira.
Os trabalhos deverão ser entregues até às 17:00 do dia 2 de Novembro de 2022