Holiday Inn Braga já abriu portas
É a primeira presença da marca Holiday Inn em Braga e acaba de abrir as suas portas ao público.
A unidade resulta de um acordo de franchising entre a empresa Holy Angels, Investment Partnership S.A. e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG).
"Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura direta para o turismo de lazer, pelo que acompanhar esta procura com uma oferta hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo", destaca Hélder Santos, representante de uma das partes investidoras do consórcio Holy Angels.
O sentimento de casa longe de casa, adaptável tanto para quem procura momentos de lazer, como para quem viaja em trabalho, estende-se pelos 111 quartos que combinam o conforto e a funcionalidade, estando distribuídos por sete pisos, onde se reservam espaços para salas de conferências, um centro de fitness, uma piscina exterior e estacionamento, que disponibiliza postos de carregamento eléctrico.
O interior do Holiday Inn Braga dá, ainda, a conhecer a Cervelogia, um restaurante de culto à cerveja, da cozinha à mesa, já que há receitas que têm como ingrediente surpresa a própria cerveja artesanal. A carta é assinada pelo Chefe minhoto Pedro Canha, com experiência em unidades hoteleiras em Portugal e Espanha, com a mais recente passagem como Chefe executivo dos cinco restaurantes integrados no grupo Romando, incluindo a Enoteca 1756.
A localização privilegiada na entrada da cidade e a assinatura urbana do hotel – "apetecível para todos" – contribuem para as "expectativas promissoras" de André Dias de Castro, diretor geral do Holiday Inn Braga, que sublinha: "O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a refletir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho. Além disso, queremos que o restaurante Cervelogia se torne, em breve, um ponto de encontro para os bracarenses."
Uma das políticas do hotel é que crianças com menos de 13 anos, garantem uma estadia e alimentação de forma gratuita. Está ainda prevista uma política pet-friendly, para a acessibilidade exclusiva de cães e gatos, mediante uma taxa de 35 euros por noite.