Hera.coop é o 2º projecto de habitação cooperativa da Mome no Porto
O Hera.coop é o mais recente projecto promovido pela Mome no Grande Porto. Depois do Pedras.coop, um empreendimento com 13 moradias na Praia de Lavadores, em Vila Nova de Gaia, Mome lança um novo projecto, com 96 apartamentos, num investimento de 32 milhões de euros.
Criada em 2021, recorde-se, “a MOME tem como objectivo projectar, desenvolver e construir soluções de habitação funcionais, confortáveis e ecológicas, a preço de custo, representando uma redução de cerca de 20% relativamente aos preços de mercado praticados, sem sacrificar a qualidade e durabilidade”.
O novo projecto da Mome
O Hera.coop terá 96 apartamentos, entre lofts, T2 e T3, e situar-se-à na zona do Carvalhido. A Mome prevê arrancar com a construção no segundo trimestre de 2024, tendo em conta que o processo de licenciamento está em fase avançada. Este é o segundo empreendimento de carácter cooperativo que a Move está a promover e o objectivo é reforçar rapidamente a oferta de habitação neste modelo. Nos próximos cinco anos, a marca quer construir 1500 casas no Grande Porto, um plano que tem um custo estimado de 700 milhões de euros.
O presidente da Mome Francisco Rocha Antunes, afurmou que"Até ao fim de 2024, deveremos lançar mais dois ou três empreendimentos". O objetivo - segudo disse - é estender a acção a outros municípios do Grande Porto e chegar à classe média baixa.