CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação
Taxas Euribor a 6 meses cai para mínimo histórico

 

Taxas Euribor a 6 meses cai para mínimo histórico

2 de junho de 2017

As taxas Euribor desceram hoje a seis e nove meses e mantiveram-se a três e 12 meses em relação a quinta-feira.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez em 6 de Novembro de 2015, desceu hoje para -0,255%, novo mínimo de sempre e menos 0,001 pontos do que na sessão anterior.

No prazo de nove meses, a Euribor também desceu, ao ser fixada -0,182%, menos 0,001 pontos do que na quinta-feira e contra o actual mínimo de sempre, de -0,184%, registado pela primeira vez em 18 de Abril.

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de Abril de 2015, manteve-se hoje em -0,329%, contra o actual mínimo de sempre, de -0,332%, registado pela primeira vez em 10 de Abril.

No prazo de 12 meses, a taxa Euribor, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez em 5 de Fevereiro de 2015, também se manteve em -0,131%, actual mínimo de sempre verificado pela primeira vez em 29 de Maio.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.