Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Taxas Euribor a 3, 6 e 9 meses mantêm-se em mínimos de sempre

 

Taxas Euribor a 3, 6 e 9 meses mantêm-se em mínimos de sempre

29 de dezembro de 2016

As taxas Euribor subiram hoje a 12 meses, mas mantiveram-se a três, seis e nove meses em relação a quarta-feira.

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de Abril de 2015, manteve-se hoje nos -0,319%, um mínimo de sempre pelo segundo dia consecutivo.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez em 6 de Novembro de 2015, manteve-se em -0,221%, também um mínimo de sempre registado pela primeira vez em 22 de Novembro.

No prazo de nove meses, a Euribor ficou igualmente inalterada, ao ser fixada em -0,139%, actual mínimo de sempre, verificado pela primeira vez em 22 de Novembro.

Depois de ter sido fixada em valores negativos entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro de 2015, a Euribor a nove meses voltou para níveis abaixo de zero em 7 de Janeiro deste ano, nos quais se tem mantido desde então.

A 12 meses, a Euribor, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez em 5 de Fevereiro deste ano, subiu hoje 0,001 pontos para -0,081%.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa/DI