CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

Reabilitação no Porto: Promover, Vender… Construir!

26 de junho de 2017

A reabilitação de muitos imóveis no centro histórico da Invicta têm tido uma procura acentuada, particularmente quando as tipologias são pequenas e os apartamentos estão vocacionados para o alojamento local. A mais recente reabilitação promovida pela JMC – Investimentos Imobiliários, na rua do Almada, alí já bem perto da sede do município, é o mais recente exemplo desse sucesso.

“Tratou-se de uma reabilitação, em que, dado o estado de degradação do imóvel, apenas se manteve a fachada principal, em que recuperamos granitos, azulejos e caixilharias de madeira. Tudo o resto é construção nova, com estrutura e lajes, em construção tradicional, em betão armado. Desta forma, foi possível a instalação de elevador”, explicou Manuel Carvalho, engenheiro civil e sócio-gerente da JMC à edição semanal da Vida Económica.

O edifício da rua do Almada disponibiliza 19 fracções, em que 18 são apartamentos T0, com áreas de cerca de 40 m2  e a outra fracção é um espaço comercial no r/chão com cerca de 180 m2 de área coberta e 120 m2 de logradouro. O empreendimento foi vendido antes das obras estarem concluídas.

Os preços médios praticados situaram-se na ordem dos 3000 euros/m2.

O promotor nortenho alerta, porém, que nem sempre as coisas correm tão bem. A empresa está a promover outros empreendimentos nos concelhos de Matosinhos, na Maia e Murtosa, mas aí as vendas não se processam com tanta velocidade,

O sócio-gerente, a JMC sublinha que, de facto a procura de habitação é bastante significativa na Baixa do Porto e no Polo Universitário de Paranhos, mas que noutros concelhos essa procura “tem sido bem menor”.