CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Nos primeiros seis meses do ano ERA vende quase 4000 imóveis

4 de agosto de 2020

A ERA Portugal concretizou nos primeiros seis meses deste ano, a venda de cerca de quatro mil imóveis no valor de 529 milhões de euros. O preço médio por imóvel situa-se nos 135.848 euros, tendo a imobiliária fechado o semestre com um valor de faturação de quase 29 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária.

Na apresentação dos resultados, a rede de mediação imobiliária refere que durante o 1º semestre do ano e em pleno Estado de Emergência, registou o interesse de mais de 138 mil novos clientes compradores e conseguiu angariar 17 mil novos imóveis para venda.

 “O ano de 2020 começou forte, mantendo a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos no sector, no entanto, com o surgimento da pandemia da Covid-19 em Portugal foi inevitável começarmos a sentir alguma estagnação no mercado”, afirma Rui Torgal, Diretor Geral da ERA Portugal. “Um período excecional que nos levou a trabalhar a partir de casa e a adaptar a forma como fazemos negócio. Actualmente, o sector imobiliário recupera a total dinâmica, ao mesmo tempo que continua a despertar interesse estrangeiro e a criar novas oportunidades”, acrescenta.

A ERA Portugal avança ainda que lançou recentemente uma nova campanha nacional de recrutamento, que disponibiliza 500 vagas para as mais de 200 Agências em todo o país. A imobiliária tenciona aumentar o número de colaboradores da empresa, continuando, simultaneamente, a apostar em reter e atrair talento para dar resposta ao mercado imobiliário atual.   

Revala também que criou já cerca de 400 startups de mediação imobiliária e conta com mais de 200 Agências em todo o território nacional, cada uma delas especializada numa zona geográfica, com cerca de 2.500 colaboradores e mais de 60 mil imóveis para comercialização.