Municípios da Área Metropolitana de Lisboa submeteram mais de 80 projectos de habitação ao PRR
Os municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) submeteram mais de 80 projectos de habitação para serem financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo cerca de duas dezenas sido já aprovados, foi ontem divulgado.
Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa, órgão que representa os 18 municípios da AML refere que as cerca de 80 candidaturas apresentadas dizem respeito a projectos nas áreas da habitação, alojamento urgente e temporário e alojamento estudantil.
A AML desenvolveu um Plano de Acção para a Habitação na sequência dos apoios previstos no âmbito do PRR, contemplando apoio ao acesso de habitação, bolsa de alojamento urgente e temporário e habitação acessível.
“No quadro das suas atribuições de promoção do planeamento e gestão económica, social e ambiental do território, a Área Metropolitana de Lisboa apostou num caminho colectivo, colaborativo e partilhado, que, cremos, permitirá encontrar respostas que viabilizem o direito a uma habitação adequada e digna no seu território” – refere o comunicado da AML.
Fazem parte da AML os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sintra, Sesimbra, Setúbal e Vila Franca de Xira.
Lusa/DI