
Conheça as zonas mais caras e mais baratas para comprar casa em Lisboa
Santo António e Misericórdia são as freguesias de Lisboa, onde para quem pretende comprar casa tem de pagar mais, já que o preço médio por metro quadrado é o mais elevado da cidade, ultrapassando os quatro mil euros.
O Instituto Nacional de Estatística - INE divulgou hoje o relatório com as Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local, relativamente ao 3º trimestre de 2019. Os dados revelam que duas das 24 freguesias de Lisboa registaram preços médios de venda de alojamentos superiores a 4 500 euros/m2 : Santo António (4 889 euros/m2 ) – que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes – e Misericórdia (4 574 euros/m2 ) – que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré.
As freguesias Parque das Nações, Ajuda, Areeiro, Campo de Ourique, São Vicente, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica, Misericórdia e Arroios, registaram, simultaneamente, um preço médio acima do valor da cidade de Lisboa (3 205 euros/m2 ) e taxas de variação, face ao período homólogo, mais expressivas que a verificada na cidade (+11,4%).
O serviço de estatística nacional mostra ainda que a freguesia de Marvila (2 845 euros/m2 ) apresentou um preço médio inferior ao da cidade mas a maior taxa de variação homóloga (+47,6%).
As freguesias de Santa Clara, Carnide e Lumiar registaram, no período em análise, preços e taxas de variação inferiores aos da cidade de Lisboa. As freguesias de Santa Clara (2 090 euros/m2 ), Beato (2 382 euros/m2 ) e Olivais (2 400 euros/m2 ) apresentaram valores inferiores a 2 500 euros/m2 . A freguesia do Lumiar foi a única com uma evolução negativa do preço.