Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arrendamento
Uma casa demora cerca de três meses para arrendar

 

Uma casa demora cerca de três meses para arrendar

13 de fevereiro de 2015

O arrendamento é hoje a opção da maioria dos portugueses para conseguirem uma casa e segundo o Inquérito Mensal de Conjuntura (IMC) de Março de 2013 do Gabinete de Estudos da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, a procura residencial para arrendamento representa 50%.

Ainda de acordo com os dados do IMC, no mês de Março, estima-se que a morosidade em termos de colocação de imóveis para arrendamento eram de um a três meses para 51% dos inquiridos, e 31% responde entre quatro a seis meses. Observa-se também que o tempo médio de ocupação pelo arrendatário, rondou em 43% de seis meses a um ano, e 39,2% de um a três anos.

No que diz respeito ao número médio mensal de imóveis arrendados, no mês de Março, cerca de 54,9% dos participantes do IMC, menciona que em termos médios mensais foram efectuados até três contratos de arrendamento residencial, 25,5% refere entre três a cinco. O montante médio dos arrendamentos residenciais, verifica-se um valor entre os 300 e os 500 euros (52%). De realçar, que a representatividade dos imóveis arrendados com um valor inferior a 300 euros foi de aproximadamente 28% (superior ao mês transacto 24,6%).