Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arrendamento
Concelho do Porto com as rendas mais altas

 

Concelho do Porto com as rendas mais altas

13 de fevereiro de 2015

A renda média habitacional contratada no concelho do Porto em 2013 foi de 5,7 euros/m², acima da média da Área Metropolitana do Porto (AM Porto), onde a renda média dos contratos realizados pela pool de empresas do SIR-Arrendamento foi de 4,6 euros/m².

De acordo com o SIR (Sistema de Informação Residencial) – Arrendamento este concelho concentrou cerca de 30% dos 2.290 contratos de arrendamento celebrados por estas empresas durante o ano passado na AM Porto, revela a Confidencial Imobiliário, que gere e analisa esta base de dados.

Dentro do Porto, as freguesias de Cedofeita, Ramalde, Lordelo de Ouro e Paranhos foram as mais dinâmicas em termos de arrendamentos contratualizados, concentrando entre 15% e 16% cada do total dos contratos realizados em 2013 neste concelho.

No que concerne as rendas, as freguesias do Porto a apresentarem os valores médios contratados mais elevados foram a Cedofeita e o Lordelo de Ouro, onde as rendas médias das casas atingiram os 6,1 euros/m² e os 5,6 euros/m², respectivamente.

No entanto, foram também estas duas freguesias aquelas em que as casas demoraram mais tempo a ser arrendadas em 2013, atingindo os 14 e os 11 meses, respectivamente, quando a média do concelho se cifrou em 7 meses.

Nos concelhos de Vila Nova de Gaia e de Matosinhos, que foram responsáveis por, respectivamente, 22% e 16% dos contratos de arrendamentos concretizados em 2013 na AM Porto, as rendas médias contratadas atingiram os 4,6 euros/m² no primeiro caso e os 5,7 euros/m² no segundo.