Coimbra: Rendas a estudantes sobem 9% face a 2018
Coimbra, a cidade dos estudantes, apresenta uma subida nas rendas de 9% face ao valor médio mensal de 2018. Apesar de se conseguir arrendar por valores mais baixos do que em Lisboa ou Porto, mesmo assim a renda para estudantes aumentou cerca de 17 euros em comparação com o último ano,passando a uma média de 207 euros para arrendar um quarto privado em casa partilhada.
Segundo os dados revelados pela plataforma da Uniplaces, as zonas que apresentam a renda média mensal mais baixa para os estudantes, em Coimbra, são os Olivais (170 euros) e Conchada (182 euros). Por outro lado, é nas zonas de Cidral (269 euros) e Montes Claros (247 euros) que os estudantes encontram as rendas médias mensais mais elevadas.
“A cidade de Coimbra conta com mais de 35.000 estudantes matriculados no ensino superior, pelo que a aposta no alojamento é fundamental para que os alunos consigam aceder a opções de quarto com as características necessárias para uma experiência de mobilidade confortável e segura”, refere Carolina Almeida, CMO da Uniplaces em Portugal.