




Grupo israelita vai investir 100 M€ em Portugal até 2023 e criar portefólio de 700 apartamentos
O grupo israelita Taga-Urbanic pretende investir em Portugal cerca de 100 milhões de euros até 2023 e criar, nos próximos cinco anos, um portefólio de cerca de 700 apartamentos reabilitados no Porto e em Lisboa.
Desde que chegou a Portugal, o grupo já efectivou mais de uma dezena de aquisições imobiliárias, entre terrenos e imóveis para construir e/ou reabilitar, sendo que esta foi apenas a primeira ronda de investimentos do grupo em Portugal.
A construtora Gabriel Couto foi a empresa seleccionada pelo grupo Taga-Urbanic para a construção de dois novos projectos imobiliários localizados no concelho do Porto: “João das Regras” e “Paraíso 49”.
O primeiro empreendimento imobiliário, localizado na Rua João das Regras, será composto por dois volumes, sendo um dos volumes em altura o e outro alongado, os quais darão lugar a 44 unidades habitacionais de tipologia T0 e duas de tipologia T1, com uma sala de estar de condomínio, espaço de lavandaria, um espaço no exterior comum e um espaço técnico de arrecadação.
Entre os 44 estúdios (T0) constituintes deste projecto imobiliário, as áreas variam entre os 26 e os 30 metros quadrados, compostos por kitchenette, sala-quarto e wc, enquanto os T1 terão dimensões superiores entre os 33 e os 55 metros quadrados.
De acordo com a empresa, este empreendimento imobiliário irá manter a traça característica desta zona residencial, conjugando os dois volumes puros, reutilizando e recuperando os materiais existentes.
Quanto ao segundo empreendimento imobiliário, trata-se de um edifício de habitação multifamiliar e encontra-se localizado na Rua do Paraíso, que será constituído por oito pisos, três subterrâneos, um rés-do-chão, três pisos superiores e ainda um recuado, que albergará um total de 18 apartamentos (um T0+1, nove T1, três T1+1, três T2 e dois T3).
Este novo edifício de habitação multifamiliar enquadra-se no tipo de empreendimento para residência permanente, e não para o mercado de arrendamento de curta duração.
Para Daniel Costa, Diretor Comercial do grupo Gabriel Couto, "a adjudicação destes dois novos empreendimentos imobiliários é um sinal inequívoco da confiança que os grupos investidores, nacionais e estrangeiros, têm vindo a depositar na competência e capacidade técnicas e na qualidade do trabalho desenvolvido pela construtora".
Para Asaf Baumer, Chief Operating Officer do grupo Taga-Urbanic em Portugal, “como profissionais, o grupo está constantemente há procura da criação de parcerias prósperas e duradouras e estamos entusiasmados com a oportunidade de desenvolver estes projectos com uma empresa de construção com 70 anos. A reputação e o profissionalismo do grupo Gabriel Couto foram mais que provados na última década, assegurando-nos que fizemos a escolha certa de forma a fornecer aos nossos clientes a melhor qualidade existente, hoje, no mercado português”.