Grupo Thomas & Piron promove “Docks Matosinhos”
O “Docks Matosinhos” é o mais recente projecto residencial no concelho de Matosinhos, constituído por 31 apartamentos de diversas tipologias e amplas áreas privativas, distribuídos por cinco pisos.
A construção deste novo empreendimento imobiliário promovido pelo grupo Thomas & Piron foi adjudicada ao grupo Gabriel Couto, uma das maiores e mais antigas empresas de construção portuguesa.
Situado em Matosinhos e com uma localização privilegiada, o “Docks Matosinhos” combina a energia da cidade com a tranquilidade do mar. A poucos passos do porto de Leixões e da praia, e a apenas 150 metros do metro e do mercado municipal, os seus residentes desfrutarão de acesso fácil aos serviços essenciais e de um ambiente perfeito para uma experiência urbana rica e diversificada.
O empreendimento contempla um edifício com 5 pisos e 31 apartamentos de tipologias T1 (14) e T2 (17), com áreas que variam entre os 53 m² e os 114 m², todos com varandas e estacionamento subterrâneo. Os preços de comercialização variam entre os 265 mil euros para a T1 no piso 2 e os 430 mil euros para um T2 no piso 5. Com um conceito ‘loft’ e com áreas generosas, todos os apartamentos foram projectados com salas de estar com cozinha em open space e com amplas janelas, maximizando o espaço e a luz natural para proporcionar maior conforto e bem-estar. Para além do requinte dos espaços interiores pensados ao pormenor, foi dada ainda particular atenção à ligação com os espaços exteriores, de acordo com os padrões e necessidades de habitação actuais, e ainda de um espaço dedicado exclusivamente a serviços, com a instalação de um coworking com cerca de 1.500 m².
Com assinatura do gabinete de arquitectura Mofase, o “Docks Matosinhos” apresenta uma arquitectura de linhas rectas e destaca-se pela vista mar e para as docas. Com design funcional e acabamentos modernos, o projecto imobiliário incorpora princípios de sustentabilidade que visam minimizar o seu impacto ambiental e promover um estilo de vida eco responsável, com a aposta na utilização de materiais de construção sustentáveis, de origem local ou, no mínimo, transformados em território nacional, para garantir uma maior eficiência energética. Estas medidas são complementadas pela criação de espaços verdes, que também contribuem para a biodiversidade local.
Para David Carreira, Country Manager da Thomas & Piron Portugal, “O Docks Matosinhos é o empreendimento ideal para jovens e investidores, proporcionando um estilo de vida contemporâneo e funcional, adaptado às necessidades de profissionais e de famílias pequenas e oferecendo aos seus moradores não só o conforto do dia a dia, mas também um ambiente propício ao relaxamento e ao bem-estar. Os residentes poderão desfrutar de acesso fácil aos serviços essenciais e de um ambiente perfeito para uma experiência urbana rica e diversificada. O empreendimento foi concebido para maximizar os benefícios da sua localização costeira. Com um cenário único, com o dinamismo que lhe é conferido pelo movimento dos navios do Porto de Leixões e pela proximidade do mar“, destaca.
Refira-se que o grupo Thomas & Piron tem uma série de outros projectos previstos para Portugal para os próximos anos, com um investimento global de cerca de 500 milhões de euros.