Grupo PORTIK assume-se como líder Ibérico em Administração de Condomínios
A LDC Group – líder portuguesa no mercado de administração de condomínios - acaba de formalizar a sua fusão com a inmho – líder espanhola no mesmo setor – fazendo nascer a holding Portik Group, que assume a liderança ibérica desta área e o 5º lugar a nível europeu. O grupo passa, assim, a gerir mais de 13.000 condomínios, representando 400 000 fracções através de cerca de cem escritórios e de mil colaboradores, com uma facturação global a ultrapassar os 40 milhões de euros.
O Portik Group prevê fechar 2027 com um volume de negócios superior a 120 milhões de euros, graças a uma estratégia de crescimento inorgânico que tem levado a LDC Group e a inmho a integrarem outros negócios do setor, num total de 80 empresas adquiridas em menos de cinco anos. “Em reforço da estratégia de crescimento, o grupo terá uma forte preocupação com o seu desenvolvimento tecnológico, continuando a garantir a digitalização e a automatização dos seus processos de trabalho, o que permitirá oferecer aos clientes um serviço diferenciado e de alta eficácia” - sublinha o novo grupo em comunicado.
A liderar este processo, cujo capital é maioritariamente português, estão Paulo Antunes – CEO da LDC Group e agora também sócio da holding – e a OxyCapital.
Para todo este projecto, será realizada uma reorganização da equipa de gestão, com o objectivo de se concentrar na consolidação e no crescimento internacional do grupo: Jorge Garcia Alía, até aqui CEO da inmho, assumirá o papel de CEO do grupo Portik; Paulo Antunes, fundador da LDC, manterá o cargo de CEO de Portugal e passará a ser também administrador da holding. Por último António Baldellou, com mais de 20 anos de experiência na Schindler, será o CEO de Espanha.