
Grupo JOM cria Guimarães Retail Park
O Grupo JOM, que actua no sector do retalho de mobiliário, decoração, utilidades domésticas e artigos para o lar, está a preparar a abertura de um novo espaço comercial em Guimarães, com a criação do Guimarães Retail Park. O novo polo resulta de um projecto de renovação e junção de dois edifícios existentes na Rua de São João Batista, onde actualmente se encontra localizada a loja JOM.
O projecto representa um investimento na ordem de 1 milhão de euros e insere-se na estratégia de expansão do Grupo JOM, que tem vindo a ser implementada em várias localidades do país. O objectivo passa por transformar espaços comerciais isolados em polos de retalho mais completos, funcionais e acessíveis, contribuindo para o reforço da presença da marca no concelho e para o desenvolvimento da economia local.
O Guimarães Retail Park contará com uma área total de 6.500 m², dos quais 6.000 m² serão destinados a áreas de venda. Além da portuguesa JOM, o novo polo incluirá insígnias como Action, Fábrica dos Óculos e Petgarden, criando uma oferta diversificada num único local.
O projecto inclui também uma área de 500 m² dedicada a serviços, nomeadamente uma pastelaria e um restaurante, reforçando a comodidade e a atractividade do local como destino de compras e lazer, não só para Guimarães, mas também para toda a região envolvente.
A JOM, marca portuguesa, foi fundada em 1996. Actualmente conta com uma rede de 28 lojas físicas e uma plataforma de e-commerce em jom.pt, que garante uma experiência de compra prática, acessível e moderna. Em 2024, a JOM reforçou significativamente a sua estratégia de crescimento com a abertura de cinco novas lojas – Alverca, Maia, Gondomar, Viana do Castelo e Penafiel – culminando agora com a inauguração da sua 28.ª loja, no Retail Center Felgueiras, a 24 de abril de 2025.