
Daniel Sande, CEO de incorpoerações do Grupo André Guimarães, e Pedro Vicente, CEO da Overseas
Grupo André Guimarães e Overseas promovem novo projeto imobiliário em Lisboa
O Grupo André Guimarães, um dos principais promotores imobiliários do Brasil, e a Overseas, empresa portuguesa com presença destacada no sector residencial e turístico, anunciaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de um novo projecto em Lisboa, que prevê mais de 200 unidades e um valor geral de vendas (VGV) superior a 150 milhões de euros.
O empreendimento será projectado pelo atelier do arquitecto Miguel Saraiva, um dos nomes mais reconhecidos da arquitectura portuguesa contemporânea.
Segundo Daniel Sande, CEO de Incorporações do Grupo André Guimarães, a parceria representa “um passo estratégico na expansão da marca em Portugal”, reforçando o compromisso com a “qualidade e diferenciação” dos projectos. Já Pedro Vicente, CEO da Overseas, destacou que a aliança “reforça os planos de crescimento da empresa no mercado nacional”.
Com 43 anos de actividade, o Grupo André Guimarães actua em 17 estados brasileiros e tem presença nos Estados Unidos e em Portugal, onde participa em projectos no Porto, Algarve, Douro, Cascais, Alentejo e Amarante. O grupo soma mais de 100 empreendimentos e 2 milhões de metros quadrados desenvolvidos.
A Overseas, fundada em Portugal, tem vindo a afirmar-se no segmento premium, com destaque para o primeiro empreendimento residencial branded Karl Lagerfeld no país. A empresa combina design contemporâneo e inovação construtiva, com foco em sustentabilidade e valorização do território.
Com esta parceria, as duas empresas consolidam uma aliança luso-brasileira orientada para o desenvolvimento de projectos de grande escala e elevada qualidade arquitectónica em Portugal.
Não foram ainda revelados pormenores sobre o novo projecto, nem quanto a localização, nem a volume de investimento nem quanto ao desenho arquitectónico.












