Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
crédito habitação

crédito habitação

Finance21 junta líderes da banca, consultoria e Governo para debater o futuro do crédito à habitação

3 de setembro de 2025

O papel dos intermediários de crédito na transformação do mercado, a inovação e o compliance como factores de confiança e o impacto das políticas públicas no acesso à habitação são os temas centrais que vão estar em discussão, no dia 10 de Setembro, no no Palco Impresa, em Lisboa. O encontro organizado pela Finance21, fintech portuguesa dedicada à intermediação de crédito habitação e que tem como tema "O Futuro do Crédito à Habitação".

Para reflectir sobre o actual contexto do crédito em Portugal e debater soluções que aproximem o financiamento às necessidades reais das famílias, vão estar em painel líderes de instituições bancárias, consultoras e entidades governamentais, oferecendo uma visão abrangente sobre os desafios do crédito à habitação.

Inovação, ética e políticas públicas em discussão

Entre os momentos-chave estão uma entrevista com Francisca Guedes da Silva, administradora do Banco de Portugal; a apresentação de Ricardo Guimarães (Confidencial Imobiliário) sobre a evolução do crédito; e a intervenção de Ricardo Sousa, CEO da Finance21, dedicada ao papel da inovação e da ética no acesso à habitação.

O encontro contará ainda com um debate sobre o futuro do crédito à habitação, com a participação dos principais bancos a operar em Portugal, e uma mesa-redonda em torno de inovação, compliance e tecnologia, com especialistas da VdA, EY e Finsolutia. A encerrar, a Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Costa, partilhará a visão do Governo para as novas políticas de habitação.

De acordo com Ricardo Sousa, CEO da Finance21 e Century 21 Portugal, “este é um momento crucial para o mercado de crédito à habitação em Portugal. Queremos contribuir para uma reflexão estratégica, juntando todos os intervenientes relevantes (banca, reguladores, consultores e Governo) para discutir soluções que promovam um acesso mais equilibrado, ético e inovador ao crédito habitação, sempre em função das necessidades das famílias.”

Num momento em que os preços da habitação continuam desalinhados com o rendimento médio dos portugueses e em que a pressão do crédito bancário condiciona o acesso à casa própria, o evento surge para promover e criar soluções abrangentes para atenuar os actuais desafios do sector.

A conferência vai ser transmitida em direto, pode aceder através do link: https://fb.me/e/enKixrbFK