Fidera Group vende MB4 Office Building à MEAG
A equipa de Capital Markets da Savills foi responsável pela operação de venda do edifício MB4 à MEAG, empresa de gestão de activos imobiliários sediada em Munique. O MB4 já foi classificado como ‘NZEB Building - Muito Eficiente’ pela ADENE.
A Savills actuou em representação da Fidera Group, proprietária deste activo de escritórios diferenciado, que apresenta uma localização premium na Avenida Miguel Bombarda, com um estúdio de pilates e cafetaria, entre outras amenities.
A Savills inicialmente, assessorou a Fidera Group na aquisição do imóvel em 2019, e desde então as equipas da consultora imobiliária foram responsáveis pelo arrendamento integral do edifício, aumentando o seu valor e preparando-o para esta transacção. Simultaneamente, o edifício foi alvo de uma reabilitação profunda, cumprindo elevados padrões de ESG, que o destacaram no competitivo mercado de escritórios da capital.
O MB4 já referido foi classificado como ‘NZEB Building - Muito Eficiente’ pela ADENE, e tem ainda como objectivo alcançar a certificação BREEAM In-Use, com a classificação ‘Excellent’. Entre as suas soluções sustentáveis e inovadoras, destacam-se os postos de carregamento para veículos eléctricos, o parque de bicicletas, um sistema de gestão de ocupantes (tenant engagement) que monitoriza em tempo real as métricas de sustentabilidade, e os painéis fotovoltaicos instalados na cobertura, que permitem uma redução anual de cerca de 280 toneladas de CO2.
“Este foi um processo complexo e exigente, e a Savills esteve connosco em todas as fases, garantindo que a transação foi concluída com enorme sucesso. Conseguimos transformar completamente o edifício que adquirimos em 2019, tornando-o num dos espaços de escritórios mais inovadores e distintos de Lisboa”, refere David Kirkby, Director of Obsidian London advising, Fidera Group.
Frederico Leitão de Sousa, Head of Offices da Savills, acrescenta: “A venda do MB4 encerra um ciclo iniciado em 2019 e reflecte a confiança do Fidera Group nas nossas equipas, envolvidas desde a aquisição ao desevolvimento do projeto, passando pela gestão e reabilitação do activo. Embora o mercado de investimento em escritórios enfrente desafios significativos desde a pandemia, esta operação destaca o trabalho de excelência da Savills, contrariando essa tendência. Mais uma vez, mostramos a nossa capacidade de atuar como uma ‘one-stop shop’ e a competência da equipa de Capital Markets em fechar transações relevantes.”