Estudo da Savills regista um aumento médio de 0,7% no valor dos imóveis prime em várias cidades globais. Lisboa entre as cidades europeias onde as rendas de imóveis de luxo mais crescem.
Um imóvel que obtenha a pontuação mais elevada num país pode, noutro, ser classificado até quatro níveis abaixo.
A área de ocupação do sector Industrial & Logístico em Portugal, no segundo trimestre, totalizou 129.405 m², representando um aumento de 68% face ao trimestre anterior.
O investimento em imobiliário comercial em Portugal totalizou 1,2 mil milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um aumento de 69% face ao mesmo período do ano anterior, revela a Savills.
Depois de ter assessorado a entrada da Catawiki no seu primeiro espaço flexible office em Portugal, em 2024, a Savills volta a apoiar a scaleup holandesa, com a colocação da nova sede da plataforma em Lisboa.
O mercado de escritórios de Lisboa apresentou o melhor 2º trimestre dos últimos cinco anos, em termos de absorção de espaço de escritórios, com um take-up cifrado em 67.806 m2, revela a Savills.
A área de Retail Services da Savills reforça a sua equipa com a integração de Pedro Paixão como novo coordenador de leasing para os centros comerciais da Castellana Properties em Portugal.
Entre 15 a 20% do stock de escritórios na cidade cumpre os critérios de classificação Grade A, revelando um claro desfasamento face às exigências actuais dos ocupantes e às novas estratégias de investimento, revela estudo da Savills.
A Savills Portugal anuncia a nomeação de Pedro Figueiras como novo Director de Capital Markets, reforçando assim a liderança desta área estratégica.
Em Portugal, o segmento de Retalho foi o que registou o maior volume de investimento no 1º trimestre do ano, cerca de 383,5 milhões de euros, revela o mais recente relatório Impacts, da Savills.