CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Vista aérea de Manilva - Foto cortesia do Ayuntamiento de Manilva

Empresa saudita realiza o maior investimento na Costa del Sol da década

30 de janeiro de 2023

A DarGlobal,  empresa dedicada ao mercado imobiliário de luxo internacional, pertencente a um dos  maiores grupos promotores sauditas, o Dar Al Arkan Real Estate, adquiriu um terreno de mais de 400 hectares na região de Manilva, na Costa do Sol andaluza, Espanha, a escassos vinta minutos da cosmopolita cidade de Marbella. Trata-se, segundo o alcaide do Ayuntamiento de Manilva, Mario Jiménez, do maior investimento na Costa del Sol dos próximos  dez anos.

A empresa saudita sediada em Londres, pretende promover dois resorts dedicados aos desportos equestres e ao golfe de grande luxo e exclusividade.

O projecto foi apresentado durante a última FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorreu de 18 a 22 do corrente mês.  Ziad El Chaar, CEO da DarGlobal, confessou que os projectos de Sotogrande e Valderrama, na Costa do Sol, tinham sido fonte de atracção e pesado na sua decisão de investimento. O gestor afirmou que o projecto da DarGlobal para Manilva vai trazer “oportunidades de investimento exclusivas para a nossa clientela de nicho em toda a Europa e particularmente em Espanha”, aumentando o crescimento e diversificação das oportunidades de investimento possíveis na Costa del Sol.

Ziad El Chaar afirma que o projecto da Costa do Sol da Andaluzia pretende ser “um hub internacional para mais de 80 nacionalidades comprarem imóveis nessa zona, viverem, trabalharem e investirem”.

Acrescentou que a compra de segunda residência  no sul da Espanha tem aumentado, porque a pandemia permitiu o trabalho à distância, afirmando: “muitas pessoas dos países escandinavos passam seis meses do Verão na Suécia e seis meses do inverno em Marbella, porque podem continuar trabalhando remotamente”.

Fundada em 2017, a DarGlobal promoveu já, ou tem em desenvolvimento, múltiplos projectos de luxo em vários países, como o Qatar, Omã, Emirados Árabes Unidos e Bósnia Herzegovinia.