CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

Duarte Pacheco 26, Lisboa

Duarte Pacheco 26 com taxa de ocupação de 100%

29 de novembro de 2022

A Savills e a CBRE, através dos seus departamentos de Escritórios, acabam de alcançar uma taxa de ocupação de 100% do edifício de escritórios Duarte Pacheco 26, em Lisboa.

As últimas operações que alavancaram este resultado tiveram a assinatura da Homing e da Hyperion Renewables. A Homing, empresa de gestão de alojamento local e mediação imobiliária, foi colocada pela Savills e ocupa agora o 6º piso, com uma área de aproximadamente 506 m2. Além de pretender um espaço maior que preenchesse as suas necessidades de expansão, a Homing procurava um escritório num edifício de qualidade e com uma localização central, com bons acessos e perto de transportes públicos, sendo o Duarte Pacheco 26 o match perfeito.

“Estamos muito satisfeitos por termos concluído este negócio. A chegada a este espaço reforça a aposta da Homing na continuidade da sua estratégia de crescimento, nomeadamente na área da mediação imobiliária. Este espaço diferenciador e atrativo, permitirá aos nossos colaboradores e clientes terem prazer em estar nos nossos escritórios”, afirma João Bolou Vieira, CEO do Homing Group.

“Alcançar uma taxa de ocupação de 100% no edifício Duarte Pacheco 26 é sem dúvida uma grande satisfação. Localizado em pleno coração de Lisboa, com ótimos acessos, este ativo representa o melhor do mercado de escritórios de Lisboa que segue uma tendência de crescimento recorde este ano”, sublinha Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills.

No caso da CBRE, o inquilino colocado no piso 5 foi a Hyperion Renewables, ocupando também 506 m2. “Queríamos manter-nos na mesma zona central de Lisboa e o Duarte Pacheco 26 cumpriu todos os requisitos que estávamos à procura. A entrada no espaço causa logo um enorme impacto pela vista abrangente e a quantidade de luz.”, comenta a CEO da Hyperion Renewables, Aytea Álvarez-Amandi.

A Hyperion Renewables é uma empresa "All-Round" de referência de energias renováveis que investe e desenvolve projectos na Ibéria desde 2006, com mais de 1,4 GW desenvolvidos ou em desenvolvimento e +350 MW de ativos sob Gestão.

“O edifício Duarte Pacheco 26 é uma referência ao nível de espaços de escritórios em Lisboa e esta ocupação a 100% comprova o bom momento que o mercado de escritórios de Lisboa atravessa” comenta André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

Com 7.500 m² de área bruta total distribuídos por 13 pisos, este é um dos edifícios mais emblemáticos do mercado de escritórios que se distingue, sobretudo, pela vista soberba sobre o rio Tejo que oferece aos seus tenants.

“O DP26 é um edifício emblemático de Lisboa sendo uma referência na zona CBD (Zona 2). Ao longo dos últimos anos, passámos por vários ciclos no mercado e sempre conseguimos valorizar o ativo para que se posicionasse como referência no mercado de escritórios. Com a taxa de ocupação a 100%, destaco a relevância dos nossos inquilinos (AAA tenants)” refere Miguel Emauz Ribeiro, Senior Manager da Norfin.