CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Contagem decrescente para a abertura do SIL2025

7 de abril de 2025

O grande “Marketplace” do Imobiliário em Portugal, ponto de encontro dos Investidores, Empresários, Técnicos, Organismos Públicos e Público potencial comprador prepara-se para abrir portas, de 10 a 12 de abril, na Feira Internacional de Lisboa.

São três dias de exposição, oportunidades, conferências e networking. O local onde é possível conhecer em primeira mão os grandes projectos de desenvolvimento comercial, as últimas tendências dos principais especialistas do sector.

Os mais importantes players do mercado nele estarão presentes, da promoção é mediação imobiliária, da engenharia à arquitectura, ao marketing e design, as autarquias e o Poder Local.

As associações profissionais reservam anualmente um lugar destacado no grande evento do imobiliário nacional. A ASMIP - Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal, por exemplo, marca presença no SIL 2025 reforçando aposta na divulgação do seu portal Habitar Portugal. O seu stand, de quatro frentes, localiza-se no centro do principal pavilhão do SIL, num local de boa visibilidade e de passagem dos visitantes. Há 8 anos seguidos presente no certame, a associação de mediadores imobiliários promete novidades: “Estaremos à disposição dos visitantes acompanhados de alguns dos nossos parceiros e vamos apresentar uma novidade tecnológica que consideramos será de bastante interesse para todos os nossos associados, no contacto comercial com os seus clientes”, refere Francisco Bacelar, vice-presidente da ASMIP. Acrescenta ainda que “paralelamente está agendada a assinatura de mais uma parceria que será anunciada no local, e que poderá ser muito útil aos nossos associados e seus clientes, principalmente os estrangeiros”.



Um sector multifacetado

O SIL permite, por um lado, o contacto directo e pessoal com o público, mas também com todos os principais intervenientes do mercado, desde a construção, à mediação, sem esquecer os bancos, os municípios, as associações, bem como outras actividades de serviços como engenharia, arquitectura, e as tecnológicas de apoio a todas estas actividades.

Por outro lado, não menos importante, garante a representação e a visibilidade no local e hora, facilitando os contactos com os mais variados profissionais da fileira do imobiliário, e assim potenciar oportunidades, como parcerias, que de outra forma poderiam nunca acontecer.

A FIL fez um inquérito de opinião aos que participaram na edição de 2024



O SIL facilita ainda a expressão da voz do sector junto de algumas entidades, nomeadamente as públicas, mas também algumas privadas, na defesa dos interesses das diferentes classes que o integram, bem como recolher informações, actualizações, e tendências do estado do negócio, sempre úteis  para quem está no mercado.

Referindo-se à edição do SIL deste, Francisco Bacelar, vice-presidente da ASMIP, destaca: “a nossa convicção é que este ano seja melhor que o ano anterior. Claro que a crise política não ajuda, mas como o mercado continua a funcionar bem, certamente não faltarão motivos para chegarmos ao fim com imensas razões para termos dado por bem empregue o investimento, e o tempo ocupado”.