
Consignada a construção da ponte internacional entre Nisa e Cedillo por 19,5 M€
A construção da ponte internacional sobre o rio Sever, entre Montalvão, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e Cedillo, em Espanha, foi hoje consignada, num investimento de 19,5 milhões de euros financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O projecto, acordado na XXV Cimeira Ibérica realizada em Faro em Outubro de 2024, inclui a nova travessia e a requalificação de cerca de nove quilómetros da Estrada Municipal 1139. A obra permitirá reduzir em cerca de 85 quilómetros o percurso rodoviário actual entre as duas localidades raianas.
Na cerimónia, o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, sublinhou o impacto da infraestrutura na coesão territorial e no reforço das relações transfronteiriças, defendendo a necessidade de diferenciação positiva para os territórios do interior.
O presidente da Câmara de Nisa, José Dinis Serra (PS), destacou o carácter estruturante do investimento para a melhoria das acessibilidades, a dinamização económica e a criação de novas oportunidades para a região.













