CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

City Developments Limited (CDL) de Singapura compra hotel Hilton Paris Opéra por 240 milhões de euros à Blackstone

17 de maio de 2024

A empresa imobiliária City Developments Limited (CDL), com sede em Singapura, por meio da sua subsidiária, Copthorne Hotel Holdings Limited, concluiu a aquisição do hotel Hilton Paris Opéra à Blackstone por 240 milhões de euros.

O hotel de luxo de 5 andares e 268 quartos está localizado no prestigiado 8º arrondissement de Paris e desfruta de quase 100 metros de frente para a Rue Saint-Lazare. Estrategicamente localizado no coração da icónica área comercial do CBD de Paris, a aquisição tem lugar a poucos dias do início dos Jogos Olímpicos na capital francesa.

Projectado pelo renomado arquitecto francês Juste Lisch, o hotel histórico apresenta uma fachada clássica haussmaniana e foi o primeiro hotel do mundo a ter elevadores para hóspedes quando foi inaugurado durante a Feira Mundial de 1889 (Exposition Universelle) em Paris. A imponente propriedade de 18.339 metros quadrados (m²) alberga 268 quartos, quatro lojas de alimentos e bebidas, oito salas de conferências e reuniões e dois espaços comerciais alugados no embasamento.





A unidade hoteleira foi renovada em 2015 no âmbito de um programa de remodelação de 43,4 milhões de euros, vangloriando-se de ser “um dos melhores hotéis de serviço completo em Paris”. Em 2023, o hotel obteve a certificação BREEAM In-Use Very Good para desempenho de construção sustentável.

Estima-se que a capital francesa receba mais de 15 milhões de visitantes no períoro em que decorrem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, cque têm início em  julho de 2024.

Com a aquisição do Hilton Paris Opéra, o Grupo singapurensa passa a contar com três hotéis com 670 quartos na capital francesa. As outras duas são o M Social Hotel Paris Opéra, com 163 quartos, e o Millennium Hotel Paris Charles de Gaulle, com 239 quartos, que pertencem e são operados pela Millennium & Copthorne Hotels Limited (M&C), a subsidiária hoteleira do Grupo.

CDL: de Singapura para o mundo...

Com um historial comprovado de 60 anos de desenvolvimento, investimento e gestão imobiliária, o Grupo singapurense promoveu  já mais de 50.000 casas e possui cerca de 2,14 milhões de metros quadrados de área bruta em activos residenciais para arrendamento, comerciais e hoteleiros em todo o mundo.

Juntamente com o seu braço hoteleiro sediado em Londres, o Millennium & Copthorne Hotels Limited (M&C), o Grupo tem mais de 155 hotéis em todo o mundo.