Câmara de Penafiel abre concurso para edifício de habitação colectiva
O município de Penafiel, no distrito do Porto, abriu um concurso público de 2,4 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para a construção de um edifício de habitação colectiva em Irivo, foi hoje divulgado.
Segundo o município, o edifício "vai permitir que 18 famílias, num total de 34 pessoas, possam ter direito a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto, preservando a intimidade pessoal e a privacidade familiar".
Segundo a autarquia, o edifício será construído de raiz num terreno municipal no lugar de Lages, na freguesia de Irivo, contando com seis T1, 10 T2 e dois T3, para realojamento em regime de arrendamento apoiado, devendo estar finalizado até 01 de Junho de 2025, nos termos da candidatura submetida ao PRR.
Um anúncio publicado em Diário da República (DR) na terça-feira dá conta que as propostas para o investimento de 2,4 milhões de euros podem ser feitas até dia 26 de Outubro.
O município afirma que este edifício é uma "das várias soluções habitacionais explanadas na Estratégia Local de Habitação do concelho", que identificou "495 agregados familiares a viver em condições de grande carência, correspondendo a 1.333 habitantes".
Lusa/DI