CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton

Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton abriu portas no coração da Invicta

3 de abril de 2023

Num investimento do Grupo Mercan Properties, no valor de 15,4 milhões de euros, que decorre da reabilitação de um edifício histórico do século XVIII, que se encontrava devoluto na Av. Rodrigues de Freitas, o Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton é a nova unidade da zona histórica do Porto.

Com 2.300m2, o Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton oferece 53 quartos de elevado conforto e elegância, divididos por diferentes tipologias (incluindo um quarto totalmente adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida), ideais para desfrutar do centro histórico do Porto serenamente. Além de todas as comodidades próprias, o hotel dispõe também de um restaurante de influência mediterrânica, bar, piscina e de um pátio interior, rodeado por um verdejante jardim e esplanada.


Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton

Localizado em plena zona histórica do Porto, o Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton resulta de um meticuloso processo de reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII, numa intervenção que gerou 60 postos de trabalho durante a construção e que cria agora 33 novos empregos para a operação hoteleira diária, que ficará a cargo da AHM - Ace Hospitality Management.


Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton

Para Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, o novo hotel "é uma obra que muito orgulha a Mercan Properties, não só por abrir sob a alçada da prestigiada marca Hilton Tapestry Collection by Hilton, mas porque espelha o verdadeiro potencial de aliar o investimento estrangeiro a projetos irreverentes e com impacto positivo no país, capazes de devolver edifícios devolutos para benefício das cidades. Além de elevar a beleza arquitetónica deste edifício e de a oferecer para usufruto de todos os portuenses e visitantes da cidade, esta intervenção, só é possível graças ao regime de Autorizações de Residência para atividades de Investimento, reconhecendo que irá contribuir muito positivamente para a criação de riqueza e de novos postos de trabalho".