Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arquitectura
Nova sede da KPMG projectada pela Openbook

 

Nova sede da KPMG projectada pela Openbook

 

Nova sede da KPMG projectada pela Openbook

12 de junho de 2018

A OPENBOOK Architecture, foi o atelier escolhido para desenvolver o projecto de arquitectura de interiores, bem como toda a área de design e mobiliário da nova sede da consultora KPMG, que ficará situada na zona nobre da cidade de Lisboa, localizada em plena Avenida Fontes Pereira de Melo, no número 41, a ocupar uma área total de 9.744 m2. A data para a conclusão desta obra está prevista para Dezembro deste ano.

Segundo a equipa do OPENBOOK, o conceito aplicado na nova sede da KPMG tem por objectivo transpor para o local de trabalho, os valores, imagem e marca da KPMG. "Um espaço de inspiração clássica, e contemplando em simultâneo, áreas dinâmicas, flexíveis e ágeis, e acima de tudo, inspiradoras para a atividade diária dos colaboradores, clientes e parceiros desta consultora. A qualidade, know-how de workplace strategy, resultado da aquisição de competências e de trabalho interno, revelaram-se fatores fundamentais para o desenho de uma proposta vencedora da responsabilidade da OPENBOOK Architecture. Quem entrar nos futuros escritórios da KPMG, irá respirar o seu ADN", refere o atelier em comunicado.

Este projecto espelha, na opinião dos arquitectos da OPRNBOOK, uma estética intemporal e confere especial relevo às soluções de flexibilidade espacial, envolvendo os colaboradores e potenciando a mudança. Na opinião de Paulo Jervell, um dos Partners da OPENBOOK Architecture, a KPMG é um dos projectos mais importantes que estamos actualmente a desenvolver, com a particularidade de ser especialmente gratificante e desafiador trabalhar para uma multinacional com a dimensão e notoriedade da KPMG, que valoriza tanto o nosso conceito, visão estratégica e arquitectura do espaço de trabalho”.

O atelier introduz mais uma vez o conceito de Office Brandchitecture, acompanhando assim a identidade da marca/empresa e incorporando-a na íntegra na sua visão do espaço a ser intervencionado. O trabalho desenvolvido pelo atelier distingue-se pelo seu já vasto portfolio corporativo enriquecido com o desenvolvimento e entrega de importantes projectos de referência nacional e internacional, de que são exemplos mais emblemáticos e já premiados, a criação do Deloitte HUB, os novos escritórios da Everis e da VdA - Vieira de Almeida ou Abreu Advogados, e ainda o representativo edifício para a NOKIA Conhecimento.

O edifício Fontes Pereira de Melo, 41 é promovido pela ECS Capital, num investimento de 70 milhões de euros. O imóvel tem no total uma área de 22.500 m2 e está no mercado à venda por 120 milhões de euros.