Luxo marca o condomínio Legacy em Cascais
O atelier português Gavinho Architecture & Interiors desenvolveu a arquitectura de interiores da área residencial do Legacy, projecto que resulta da transformação do icónico Hotel Cidadela, em Cascais.
Composto por 10 town houses triplex e por 28 apartamentos, o Legacy vai marcar o mercado residencial em Portugal, por elevar o luxo a um novo patamar através da sua arquitectura contemporânea, interiores únicos e serviço concierge.
O atelier português inspirou-se em Cascais, na magnífica vista sobranceira sobre a baía e no jardim privado do condomínio para desenvolver os interiores das várias unidades do Legacy, construído pelo promotor imobiliário Reformosa.
Nas 10 town houses, moradias geminadas T3+1 com mais de 230 m² de área, a atenção da equipa de arquitectos e designers da Gavinho Architecture & Interiors foi para o pé-direito elevado, para as amplas zonas sociais e para a relação entre o interior e o exterior, onde se pode encontrar um jardim e piscina privada.
Nos 28 apartamentos do edifício Residences, que se desenvolve de frente para o mar, e na parte posterior para a alameda que serve as town houses, a intenção foi tirar o máximo partido das espaçosas varandas e da vista
panorâmica sobre o mar e a baía de Cascais.
Para Inês Gavinho, directora criativa da Gavinho Architecture & Interiors, “o Legacy é um projecto icónico para a Gavinho Architecture & Interiors e que estabelece um novo padrão no mercado residencial português. Pensado para pessoas que valorizam a elegância e a beleza, fomos inspirados pela vista mar de Cascais, o dia-a-dia, a qualidade da luz, as cores e a harmonia da natureza em proporções perfeitas para projectar algo inesperado. Há uma sensação de calma que define os interiores dos espaços, porque acreditamos que a simplicidade tem maior beleza.
Criar algo inesperado é a chave para um ambiente harmonioso e
neutro que revela as qualidades escultóricas de todas as peças que
compõem os interiores.”
—