Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Ando Living reforça presença na Baixa de Lisboa com 10 apartamentos exclusivos no Fanqueiros House

DR. Quarto

Ando Living reforça presença na Baixa de Lisboa com 10 apartamentos exclusivos no Fanqueiros House

22 de julho de 2025

A Ando Living, marca portuguesa especializada em hospitalidade lifestyle, acaba de lançar o Fanqueiros House, um novo projecto com 10 apartamentos exclusivos no coração da Baixa Pombalina. A iniciativa insere-se na estratégia de expansão da empresa em Lisboa, onde soma já 10 edifícios em operação.

O novo empreendimento resulta da reabilitação de um edifício pombalino do século XVIII, na Rua dos Fanqueiros. O projecto, assinado pelo atelier João Tiago Aguiar Arquitectos, preserva elementos históricos como a pedra lioz, tetos trabalhados, escadarias em madeira e azulejos típicos, integrando-os com soluções modernas como um elevador panorâmico em vidro.



Sala



O Fanqueiros House disponibiliza 10 apartamentos T2, incluindo duas penthouses duplex, com áreas entre 120 m² e 200 m². Totalmente mobilados e decorados com peças de origem portuguesa, os preços de venda variam entre um milhão e 1,9 milhões de euros. A conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

“Temos registado grande interesse de investidores brasileiros, norte-americanos e portugueses, atraídos pela localização central, pela qualidade da reabilitação e pelo modelo de negócio que permite rendimento turístico gerido pela nossa equipa”, destaca Manuela Luz, responsável de vendas do Ando Living Group em Portugal.

Com um portefólio de 2300 unidades na Europa – 1700 já em operação –, o grupo prevê alcançar as 6000 unidades até 2028, com presença crescente em mercados como França, Itália e Grécia. Em 2024, o grupo registou 210 mil reservas, acolhendo mais de 550 mil hóspedes e atingindo um volume de negócios de 65 milhões de euros, prevendo crescer para 95 milhões este ano.



Fachada