CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Alive Riverside - Fortera

Alive Riverside é o novo projecto da Fortera em Vila Nova de Gaia num investimento de 110 milhões

15 de novembro de 2022

O Alive Riverside, novo empreendimento da Fortera em Vila Nova de Gaia, assente no conceito de habitação Alive, conseguiu em apenas uma semana vender 50% das 35 fracçõees disponíveis.

Com um investimento global de 110 milhões de euros, o Alive Riverside comporta 61 apartamentos de tipologia T1 a T5.

"A Fortera ambicionou um empreendimento que fomentasse na comunidade o sentimento de 'estar vivo', tal como o seu nome indica. Este novo conceito vai revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação", descreve Elad Dror, CEO da Fortera.

A proposta diferenciadora da marca para o Alive Riverside é alimentada pela app especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomí­nio, desde serviços partilhados a atividades lúdicas. 


Alive Riverside - Fortera


Este novo conceito habitacional terá um investimento de 500 milhões de euros e pretende criar sinergias, aproximar pessoas, e proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI, tomando a tecnologia e inovação, e colocando-as ao serviço das pessoas.

Outro objectivo subjacente é o desenvolvimento de contextos de proximidade e combate à solidão, aumentar a solidariedade, a inter-ajuda e a segurança entre vizinhos.

A Fortera vai criar infraestruturas nos seus edifí­cios e introduzir o conceito 'Alive by Fortera', que consiste numa série de novos serviços e "amenities" que facilitam a vida das pessoas e vão ao encontro desta nova forma de estar: desde espaços de partilha de conhecimento, a actividades lúdicas, passando também por momentos de interação, espaços conjuntos para coworking, etc.

Em breve, surgirá outro empreendimento Alive, desta vez, em Espinho. O Downtown Espinho contará com 91 frações e comportará um investimento inicial de 20 milhões de euros.