Algarve: Sierra investe em resort de luxo na Meia Praia
Localizado na primeira linha da Meia Praia, concelho de Lagos, no Algarve, será composto por um total de 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos e contará com uma das principais marcas de luxo internacional. O projecto representará um investimento de mais de 60 milhões de euros, estando o arranque da construção previsto para o início do 1º Trimestre de 2025.
O investimento resulta da ‘joint venture’ da Sierra com a PGIM Real Estate, e tem como objectivo adquirir, desenvolver e gerir activos hoteleiros diferenciados com um valor global a rondar os 200 milhões de euros.
Trata-se do segundo investimento da joint venture, após a primeira aquisição concretizada em Abril, do recém-inaugurado Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, localizado no centro do Porto e que conta com um posicionamento 5* upper-upscale.
Segundo a empresa portuguesa ligada ao Grupo Sonae, esta operação está alinhada com a estratégia de gestão de investimentos da Sierra, que pretende estabelecer parcerias com investidores reconhecidos no mercado, para promover oportunidades de investimento atractivas.
Parceria com a PGIM Real Estate
A Sierra, multinacional que opera de forma integrada no sector imobiliário, desta vez em parceria com a PGIM Real Estate - um dos maiores gestores de imobiliário do mundo.
Este investimento conta com o suporte da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), cuja equipa operacional traz uma vasta experiência na gestão e operação hoteleira, garantindo a excelência na execução e maximização do valor do ativo.
Com um montante mobilizado de 200 milhões de euros, a ‘joint venture’ com a PGIM Real Estate “foca-se em adquirir hotéis de dimensão relevante em destinos consolidados, implementando estratégias que maximizem a criação de valor. Este investimento enquadra-se na estratégia value-add da PGIM Real Estate para o mercado europeu”.
Oferecendo vistas panorâmicas para o mar, o resort terá uma área bruta de construção de aproximadamente 17.000m2, com a inauguração prevista para 2027. As futuras facilities do hotel contemplam piscinas interiores e exteriores, spa de última geração, restaurantes sofisticados e áreas de lazer. O design, integrado com a paisagem natural, celebra a essência única do Algarve, criando uma experiência exclusiva para diferentes perfis de hóspedes – casais, famílias e viajantes individuais.
Este investimento sublinha a estratégia da Sierra de criar parcerias com investidores globais de renome, como a PGIM, e de identificar oportunidades com elevada rentabilidade.