CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Vendas de imóveis em Vale do Lobo aumentaram 60% em 2020

18 de maio de 2021

As aquisições de unidades imobiliárias, no resort algarvio Vale do Lobo, aceleraram nos primeiros meses de 2021, com as novas vendas a perfazerem mais do que o dobro dos números do primeiro trimestre de 2020.

Vale do Lobo registou um aumento na atividade imobiliária após a primeira vaga da pandemia, com vendas de propriedades a crescerem cerca dos 60% em 2020.

As propriedades vendidas incluíram moradias de luxo na ordem de 1 milhão de euros, moradias isoladas de três milhões a seis milhões de euros até imóveis de luxo acima de 10 milhões de euros, sendo que o Reino Unido e a Irlanda continuaram a ser os maiores mercados de origem dos investidores.

A 1ª Fase das moradias Oceano – uma selecção de luxuosas propriedades de três quartos, próximas da praia – já se encontra totalmente vendida, num momento em que o resort se prepara para lançar a 2ª Fase, prevista para o Outono. Outras vendas relevantes incluem fantásticos lotes de terreno à beira-mar no empreendimento Oceano Clube, uma seleção de lindas moradias isoladas em algumas das áreas mais exclusivas de Vale do Lobo e a venda da magnífica Infinity Villa, com as suas vistas incomparáveis sobre o Parque Natural da Ria Formosa estendendo-se até ao mar.

Para Pedro Reimão, Administrador Executivo do Resort de Vale do Lobo, “uma interpretação deste positivo aumento no investimento imobiliário deve-se ao facto de que o mercado está a responder ativamente aos recentes e cruciais eventos mundiais. A pandemia COVID-19 inspirou muitos a olharem para Portugal e para Vale do Lobo como um porto seguro, onde podem viver a vida em pleno. Por outro lado, o Brexit despertou o interesse de clientes que queriam aproveitar as vantagens do inventivo do Golden Visa antes que as regras mudassem em janeiro de 2022.

Esses fortes sinais de actividade imobiliária provam que uma habitação em Vale do Lobo continua a ser um investimento altamente apetecível. O nosso resort possui um forte sentido de comunidade e energia social, uma ampla diversidade de infraestruturas, serviços, comodidades e experiências, bem como uma invejável localização à beira-mar. Em muitos aspectos, Vale do Lobo é o ponto forte da região e a escolha natural para compradores mais experientes.”

Vale do Lobo destaca algumas das principais razões para este acréscimo da procura e porque é agora o momento ideal para investir no mercado imobiliário em Portugal:

A procura por um paraíso de bem-estar 

A pandemia COVID-19 realçou importantes valores como a saúde, o bem-estar e a habitação que se revelaram como os maiores bens pessoais. Uma melhor vida na comodidade do lar, paisagens deslumbrantes do mar e da natureza e um clima mais quente e ensolarado podem encorajar um estilo de vida ativo e saudável. Os benefícios da mudança podem melhorar significativamente a qualidade de vida e o seu bem-estar geral, como uma melhor noite de sono e redução do stress. O Algarve é conhecido por ser um dos locais mais felizes e saudáveis para se ter uma habitação, devido à sua cultura cativante, locais acolhedores, clima quente que inspira a vida ao ar livre, ar puro e benefícios comprovados para a saúde associados à sua típica cozinha mediterrânica.

Vale do Lobo está perfeitamente posicionado para quem procura melhorar o seu estilo de vida, com um forte sentimento de comunidade e uma ampla variedade de moradias isoladas, apartamentos e moradias em banda, disponíveis para compra mesmo em frente à praia e/ou campos de golfe. Para os que procuram criar de raiz a casa dos seus sonhos, o resort dispõe de excecionais lotes em localizações de excelência de acordo com os diferentes gostos e preferências pessoais. A sua dedicada equipa de profissionais especializados está sempre à disposição para orientar os compradores em todas as etapas do processo e garantir que todos os trabalhos de construção sejam da mais alta qualidade, ao mais ínfimo pormenor.

Crescente tendência de trabalho remoto

 A nova era do trabalho remoto fez com que muitos profissionais considerassem que poderiam deslocar temporariamente o seu local de trabalho para qualquer lugar do mundo. E essa mudança de mindset está a impulsionar uma tendência tanto para aquisição de propriedades como para arrendamentos de longa duração. Muitos resorts, como Vale do Lobo, estão a criar programas específicos Work & Stay, que conjugam espaços para residir e continuar a trabalhar, com os benefícios adicionais de ligação wi-fi super-rápida, regalias no resort e o bónus acrescido de um ambiente deslumbrante envolvente. Este conceito de longa estadia é ideal para quem deseja experimentar viver no resort antes de se comprometer totalmente com a compra de uma propriedade. Além disso, ao alcançar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, os clientes que adotaram este estilo de vida têm constatado que não só aumentaram a sua produtividade como também o seu bem-estar.

A procura, impulsionada pela pandemia, de aquisições internacionais de propriedades também está crescer, visto que muitos trabalhadores com elevado poder de compra têm vindo a considerar comprar uma segunda habitação, onde possam trabalhar remotamente durante todo o ano. Em Vale do Lobo, esta aquisição vem com os benefícios adicionais para uma qualidade de vida de excelência, ao integrar no resort os campos de golfe e de ténis, uma extensa praia, uma variedade de atividades de bem-estar bem como um forte sentimento de comunidade.

Atractivos incentivos para compradores de imóveis

Portugal oferece actualmente dois programas direccionados a potenciais compradores estrangeiros, ambos oferecendo incentivos financeiros bastante atrativos. O regime fiscal de residentes não habituais (NHR) inclui uma taxa relativamente baixa (10%) sobre pensões e isenção de impostos sobre quase todos os rendimentos de fontes estrangeiras. O Visto de Residência em Portugal – também conhecido como “The Golden Visa” – permite a realização de viagens gratuitas na União Europeia e Países Schengen a compradores de propriedades avaliadas em 500.000 euros ou mais. No entanto, as alterações na legislação que entrarão em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2022, limitarão os investidores que pretendam adquirir propriedades imóveis em Lisboa, Porto e Algarve, de forma a reduzir o investimento destas áreas de alta densidade e procura. Desta forma, para todos os que pensam investir em imóveis em Portugal, nestas regiões, este é o momento perfeito.