CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Torre norte do Estádio de Leiria recebe serviços de finanças

20 de junho de 2017

A torre nascente do topo norte do Estádio Municipal de Leiria vai receber os serviços de finanças locais e distritais de Leiria, num negócio avaliado em 1,339 milhões de euros, anunciou hoje a autarquia.

O acordo entre o município e a Estamo, empresa pública gestora das participações imobiliárias do Estado, foi aprovado esta terça-feira pelo executivo PS e pela oposição PSD e prevê a concentração dos serviços de finanças naquela zona do estádio, numa área de construção com 4.500 metros quadrados.

Na deliberação, o executivo destaca "o elevado interesse municipal da pretensão" estatal, considerando "clara e inequívoca a importância que assume para a comunidade leiriense a construção desses serviços da Administração Fiscal".

O valor da venda da torre nascente foi fixado em 1.339.503 euros e, segundo comunicado da autarquia, caso não sejam ali instalados os Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria, a propriedade reverte para o município sem que a Estamo tenha direito às importâncias pagas.

O topo norte do Estádio Municipal de Leiria, construído para a realização do Euro 2004, nunca chegou a ser concluído.

A 3 de Novembro do ano passado, o Jornal de Leiria referia que presidente da autarquia confirmara que o município se encontrava em “fase avançada de negociação com a Direcção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) para fazer uma permuta de património do Estado” com a dita parcela”. No acordo de permuta, a parcela do Estádio Municipal, avaliada então em 1,9 milhões de euros e com cerca de três mil metros quadrados, poderia ser trocada por vários imóveis na região