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Aumentar vendas do imobiliário português no estrangeiro

 

Aumentar vendas do imobiliário português no estrangeiro

 

Aumentar vendas do imobiliário português no estrangeiro

 

Aumentar vendas do imobiliário português no estrangeiro

20 de junho de 2017

O projecto de promoção internacional do imobiliário português ‘Houses of Portugal: Value & Style’, hoje lançado, quer aumentar em 40% no próximo ano as vendas do imobiliário português a investidores estrangeiros.

De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o objectivo é que, até final do projeto, que terá a duração de dois anos, o peso do investimento estrangeiro no sector passe dos actuais 23% para perto de 30%.

“Actualmente cerca de 23% de todas as transacções imobiliárias em Portugal são feitas por cidadãos estrangeiros e nós achamos que há todas as condições para aumentar essa fatia de mercado do investimento estrangeiro para perto dos 30% até final do projecto”, afirmou Luís Lima.

Segundo este responsável, actualmente o potencial do investimento imobiliário estrangeiro “andará perto dos cinco a seis mil milhões de euros por ano”.

Hoje apresentado no Porto, o ‘Houses of Portugal: Value & Style’ é um projecto dinamizado em parceria pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e pela APEMIP e propõe-se aumentar a notoriedade internacional da fileira da construção e do imobiliário nacional “através da implementação de campanhas colectivas e estratégicas de promoção da imagem e da visibilidade da oferta de valor junto dos prescritores, de ‘opinion makers’ e de outras entidades influentes nos mercados externos”.

 

Brasil, França, Inglaterra e Dubai são os 4 mercados prioritários

“Vai ser uma promoção no estrangeiro muito cirúrgica. Para além da tradicional promoção em missões empresariais e com a presença em feiras, como já se faz, vamos tentar em cada local de destino chegar aos ‘opinion makers’ e às entidades e personalidades chave que nos podem ajudar a promover o país. Achamos que isso pode ajudar a alavancar ainda mais o potencial do imobiliário português”, sustentou Luís Lima.

O Brasil, França, Inglaterra e Dubai foram os quatro mercados prioritários identificados para promover o imobiliário português no âmbito deste projecto: “O Brasil porque é estratégico e tem a particularidade de comprar no país todo); o mercado francês porque é dos principais clientes e atingindo-o atingimos também o Luxemburgo, a Bélgica e a Suíça; Inglaterra porque continua a ser um mercado muito importante, nomeadamente para o Algarve, que é onde compra 90% dos activos, mas onde vale a pena divulgar outras zonas do país; e o Dubai porque identificámos ali um potencial de crescimento bastante importante”, explicou.

Nas várias iniciativas a realizar nestes mercados, o ‘Houses of Portugal’ irá “levar a base de dados das mais de 3.000 empresas que fazem mediação imobiliária em Portugal”, o que abrange “praticamente o universo total dos activos imobiliários que estão à venda” no país, nota a APEMIP.

 

 

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