CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

SOLYD Property Developers quer criar empreendimentos sustentáveis

14 de dezembro de 2021

SOLYD Property Developers e a EDP Comercial estabeleceram uma parceria estratégica para incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética nos edifícios desenvolvidos pela promotora

O empreendimento altear, em Lisboa, com 536 apartamentos e 26 espaços comerciais, já tem os primeiros edifícios preparados para a mobilidade eléctrica.

O acordo prevê que projectos residenciais actuais e futuros incorporem soluções de mobilidade eléctrica e de energia solar, potenciando a sustentabilidade da proposta de valor dos empreendimentos.

As empresas pretendem responder à procura crescente por imóveis cada vez mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem electricidade renovável.

 

Energia solar e mobilidade eléctrica

Com este acordo, serão criados Bairros Solares EDP em alguns dos edifícios: com a instalação de painéis na cobertura dos empreendimentos, será produzida energia solar que será utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns dos edifícios. Para além de permitirem que cada vez mais pessoas utilizem energia solar, os Bairros Solares EDP garantem descontos na electricidade que podem chegar aos 40%.

Já no âmbito da mobilidade eléctrica, os empreendimentos da SOLYD serão adaptados para receberem pontos de carregamento para veículos eléctricos nos mais de dois mil lugares de estacionamento privados em desenvolvimento. Todos os pontos de carregamento estarão integrados numa plataforma que permitirá a gestão inteligente da carga dos veículos (smart charging), permitindo carregar mais veículos em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP.

Os edifícios Lago Altear - Blocos A e B, em Lisboa, são os primeiros imóveis da SOLYD preparados com soluções de mobilidade eléctrica, para a totalidade dos 101 apartamentos. No total, o empreendimento Altear, na Alta de Lisboa, tem 536 apartamentos e 26 espaços comerciais, e tanto a localização como a construção e desenvolvimento foram pensados segundo critérios de sustentabilidade.

Os projectos Villa Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, no concelho de Oeiras, serão os próximos a receber as soluções sustentáveis da EDP Comercial.