CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

 

Num investimento superior a 6 milhões o Aqua Village é o resort mais amigo do ambiente de Portugal

24 de maio de 2021

O Aqua Village Health Resort & Spa, em Oliveira do Hospital, utiliza recursos naturais de forma sustentável e ecologicamente responsável e é o projecto mais ecológico do país. 

No dia 28 de Maio vai ser palco da assinatura de vários acordos e contratos com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

A visita oficial pretende dar a conhecer a utilização dos recursos naturais de forma sustentável e ecologicamente responsável que o Aqua Village explora nas componentes de Geotermia e Águas Minerais Naturais, mas também a Energia Solar Fotovoltaica e Térmica. Assim, será feita a inauguração oficial do Car Park solar fotovoltaico, do ponto de carregamento de veículos elétricos, bem como a apresentação da Central Geotérmica.

Também faz parte do programa a apresentação do contrato de Concessão da Água Mineral Natural de Caldas de S. Paulo e a assinatura do acordo de colaboração no âmbito da aplicação pioneira do Índice de Desempenho Hídrico de Hotéis AQUA+ Hotéis, promovido pela Agência para a Energia, a ADENE.

De relembrar que este resort de 5 estrelas tem sido um caso de sucesso. Desde a sua abertura, há quatro anos, foi classificado como “Melhor Resort do Mundo com Águas Termais”, “Melhor Suite de Luxo da Europa” e “Melhor Hotel de Família da Europa”, distinções que emergem dos 37 galardões já conquistados.

Inserido numa propriedade com quatro hectares, banhada pelo Rio Alva, conta com 30 unidades de alojamento de tipologias T1 e T2, restaurante, bar, sala de cinema, biblioteca, Kid’s Club, sala de congressos, banheira de hidromassagem na varanda dos apartamentos e SPA com três piscinas aquecidas, sete salas de massagem, Sauna, Banho Turco, ginásio e duche de contraste, complementado com massagens em gotas suspensas na copa das árvores. O Logradouro oferece camas de rede suspensas sobre o Rio Alva, Praia Fluvial privativa e desportos aquáticos (Stand Up Paddle e Kayak).

O investimento ultrapassou os seis milhões de euros e situa-se na localidade de Caldas de S. Paulo, Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, num território do interior e de baixa densidade.