










Russos interessados em investir na Lisbon South Bay
A Margueira, juntamente com a Quimiparque, no Barreiro, e a Siderurgia, no Seixal, que integram o Lisbon South Bay, estão na 'mira' de investidores russos.
A Baía do Tejo, que gere estes activos, marcou presença em Moscovo na ProdExpo 2018, tendo assinado três protocolos com entidades ligadas à Câmara de Comércio e Industria da Federação da Rússia. Nomeadamente, a National Guild of Producers and Importers, com o presidente Andrey Perfiliev; a National Union of Food Exporters, com o president Dmitry Bulatov e a Russian-Portuguese Business Council of Chamber of Commerce and industry of the Russian Federation, com o responsável Sergey Kuzmin.
Em comunicado, a Baía do Tejo revelou que estes protocolos confirmaram o interesse de ambas as partes em abrir novos mercados e disponibilizar condições mais facilitadas às empresas russas que se desejem instalar em Portugal, nomeadamente nos territórios onde estão sediados os ativos da Baía do Tejo.
"Estes protocolos vieram confirmar o grande interesse da comunidade empresarial russa na vantajosa posição geoestratégica de Portugal e no ambiente efervescente que a região da grande Lisboa e as principais cidades do nosso país vêm manifestando. Resultado prático e imediato desta iniciativa será a visita de uma comitiva composta por várias entidades e empresas de diversos sectores de actividade a Portugal e com passagem assegurada pelos territórios Lisbon South Bay onde ficarão a conhecer os activos da Baía do Tejo", lê-se.
Foi ainda assinado o “Memorando de Entendimento” com a Câmara de Comércio e Industria de Moscovo. Esta Câmara de Comércio, que representa cerca de 3500 associados, mostrou interesse e apetência crescentes que as empresas russas vêm manifestando na internacionalização e confirmou que este é um momento em que estas empresas estão muito voltadas para o investimento e apostadas em alargar a sua presença no exterior.
O Vice-Presidente, o Senhor Suren Vardanyan, afirmou também a vontade e interesse de Moscovo em receber empresas que desejem instalar-se em Moscovo, às quais serão garantidas condições vantajosas, assim como a importância que assume para esta câmara a credibilidade e a fiabilidade que reconhece à Baía do Tejo ao longo dos contactos que têm sido mantidos e que agora se aprofundam, entre ambas as entidades.
A Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, e assume a missão de promover e desenvolver a Estratégia Arco Ribeirinho Sul que, através de instrumentos de ordenamento e requalificação, tem como objetivo valorizar territórios dos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada.
Mais em:
http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Margueira-vendida-ate-ao-final-deste-ano