CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Rhamos Properties lança primeira criptomoeda do sector imobiliário

14 de março de 2022

Rhamos Properties é a primeira empresa de investimentos, promoção e gestão imobiliária a emitir uma criptomoeda própria a nível mundial. O pré-lançamento, que permite acesso exclusivo à aquisição, será no dia 5 de Abril. Neste momento está já aberta a whitelist para inscrição de demonstração de interesse.

Denominada RHP, esta criptomoeda serve como meio de pagamento para imóveis físicos e digitais promovidos pela Rhamos Properties, sendo a primeira focada especificamente no mercado imobiliário.

"Vamos ter imóveis disponíveis em Portugal, em várias zonas do país, mas também no Metaverso, sob a forma de NFTs. O nosso objectivo é estar na vanguarda do sector imobiliário, antecipando as tendências do mercado imobiliário e trazendo o futuro para o dia de hoje. Vamos ser pioneiros na revolução que a tecnologia Blockchain trará ao mercado", refere Lázaro Ramos, fundador e CEO da empresa.

A criptomoeda RHP é uma Stablecoin, uma moeda estável porque o seu valor está ligado ao preço dos imóveis físicos e à procura do mercado. Tem como principais vantagens facilitar o processo de compra e reduzir os custos de transferências internacionais na aquisição de imóveis físicos. Ao mesmo tempo, a RHP abre a porta a novas formas de investimento, como o token não fungível (NFTs).

Os interessados em adquirir a RHP podem fazê-lo como investimento, aquisição de imóveis ou para preservar património. Para ter acesso privilegiado ao pré-lançamento ou, posteriormente, ao lançamento oficial, é necessária a inscrição na whitelist

Durante o pré-lançamento, que tem início no dia 5 de Abril, cada RHP terá um valor de 0,20 euros, num stock limitado de 10 milhões de RHPs. Refira-se que até ao momento já foi demonstrado interesse em adquirir 8,75 milhões por investidores e parceiros da empresa. A partir do lançamento oficial, o preço inicial será de 1 euro por cada RHP.

A Rhamos Properties já obteve luz verde por parte da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que classifica a RHP como uma ICO que não representa valor mobiliário, não estando por isso sujeita à sua supervisão.