CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Reabriu o Centro de Congressos e Reuniões do Centro Cultural de Belém

14 de julho de 2020

O Centro de Congressos e Reuniões do Centro Cultural de Belém já voltou a reabrir as portas com novos modelos de espaços e aproveitando cada vez mais os espaços exteriores. 

O CCB ajustou-se à nova realidade e para maior segurança adaptou salas para reuniões mais pequenas, auditórios para eventos maiores, espaços ao ar livre para encontros mais informais. Adaptou os espaços, recuperámos os jardins, equipou as praças e os pátios tornaram-se salas de encontros e reuniões.

Em comunicado, o CCB refere que seja para reuniões, encontros, acções de team building, sessões de cinema, ou outros, apresenta soluções em total segurança e conforto.

"Compreendemos que o quotidiano mudou, que a nova realidade é ainda incerta, e todos os dias tentamos prever novas situações para nos adaptarmo-nos melhor. Estamos preparados para receber os nossos clientes e acomodar qualquer tipo de evento, presencial, digital ou híbrido", lê-se no comunicado.

Exostem dois auditórios, 17 salas de reuniões, terraços e jardins ao ar livre. Em contexto de pandemia, e para cumprir as regras de distanciamento social, é possível acolher eventos até 150 participantes em sala e, nos auditórios, o número de participantes varia entre 174 (Pequeno Auditório) e 652 (Grande Auditório).

Nos eventos ao ar livre, dispõe de vários espaços como o Jardim da Pedra, o Jardim do Pequeno Auditório e o Jardim da Sala Luís de Freitas Branco.

Foi ainda criado um novo programa para pequenos eventos e reuniões até 15 pessoas com as necessárias condições tanto tecnológicas como de conforto, garantindo o distanciamento social.

A Casa do Marquês, responsável pelo catering implementou também medidas de higiene e segurança adicionais, consoante o evento.