Antiga mansão do actor Tyler Perry vendida por 13 milhões de euros por FaceTime
A pandemia do Covid-19 não travou a venda da antiga mansão do actor norte-americano Tyler Perry, por 13 milhões de euros, a transacção imobiliária mais cara deste ano no estado norte americano da Geórgia.
A visita à propriedade foi realizada virtualmente, através da app FaceTime, devido às regras de distanciamento social para combater o coronavírus. A Engel & Völkers (E&V), foi a responsável pela intermediação da antiga propriedade de Tyler Perry em Atlanta, Geórgia, por 15 milhões de dólares (mais de 13 milhões de euros). A habitação era da propriedade do famoso ator, director e escritor americano até 2016, conhecido pela criação e representação da personagem Madea.
Não é a primeira vez que a E&V faz a mediação de famosos de Hollywood. No final do ano passado a multinacional alemã especializada na mediação de imóveis residenciais e comerciais de luxo anunciou que está a tratar da venda da mansão do ator norte-americano Ben Affleck em Savannah, no estado da Geórgia. A propriedade está à venda por 7,6 milhões de dólares (cerca de 6,9 milhões de euros).
Quanto à propriedade de Tyler Perry, encontra-se num terreno de seis hectares com vista para o rio Chattahoochee e é uma das maiores propriedades de Atlanta. Possui sete quartos, uma extensa piscina, salão de festas, campos de ténis, ginásio de última geração, spa, teatro, piscina coberta e habitação para caseiros.
"Não foi nada menos que um milagre que este acordo tenha sido fechado durante a pandemia através do nosso trabalho, experiência na orientação dos compradores e força no mercado. Sou grato pela sábia liderança da nossa presidente de câmara Keisha Lance-Bottoms em nomear os profissionais do sector imobiliário como essenciais para a infraestrutura, o que permitiu à minha equipa funcionar dentro das directrizes de distanciamento social", revela a agente imobiliária Lisa Robinson da E&V, que realizou a venda.