
Semana da Reabilitação Urbana mobilizou mais de 5.000 pessoas
Mais de 5.000 pessoas participaram nas iniciativas promovidas no âmbito da IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, um crescimento de cerca de 10% face à edição anterior – afirma a organização ao fazer o balanço da iniciativa.
“A adesão ao evento tem crescido de ano para ano e comprova que se trata de um momento incontornável na agenda anual da reabilitação urbana. Também o seu papel como facilitador do encontro entre a iniciativa privada e os poderes públicos tem vindo a consolidar-se, com o evento a receber a presença dos principais decisores políticos nesta área”, comenta Arturo Malingre, Director da Semana da Reabilitação Urbana.
A IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorreu de 27 de Março a 2 de Abril e dinamizou cerca de 20 iniciativas, incluindo um ciclo central de conferências temáticas, vários workshops técnicos, exposições e o atelier para crianças Archikidz Lisboa, a 2 de Abril, envolvendo neste conjunto de acções perto de 100 intervenientes e 60 empresas e entidades. A agenda foi ainda complementada pela entrega do V Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, a 29 de Março, e pelo leilão de imóveis organizado pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, a 31 de Março. A maioria dos eventos decorreram no cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, que acolheu este ano pela primeira vez a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.