CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Covid-19: Reabilitação urbana ainda não sentiu efeitos mas sector está apreensivo

20 de abril de 2020

O Estado de Emergência não determinou a suspensão das obras, daí que a actividade na Reabilitação Urbana não registou uma grande quebra, apenas 1,4% em Março, relativamente ao mês anterior e quase nula (-0,01%) em termos homólogos.

Apesar destes números, de acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN e atendendo à informação obtida no inquérito mensal aos empresários do sector que actuam neste segmento de mercado, constata-se já uma retracção no sentimento dos empresários em relação à perspectivas para os próximos meses.

Relativamente ao índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao nível das obras em carteira, foi interrompida a série de sete meses consecutivos de crescimento, ao registar-se uma redução de 0,4%, em termos homólogos.

No que diz respeito à Produção Contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em Março, apurou-se uma quebra abrupta de 20% em termos homólogos, para 6,6 meses, com os empresários a revelarem uma grande preocupação na concretização das obras em carteira.