Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Reabilitacao
Castelo de Vide aposta na reabilitação urbana

 

Castelo de Vide aposta na reabilitação urbana

 

Castelo de Vide aposta na reabilitação urbana

15 de novembro de 2016

A Câmara de Castelo de Vide, no Distrito de Portalegre –concelho que encabeça a lista dos concelhos com maior rating de qualidade de vida a nível nacional elaborado pela Marktest - aprovou um orçamento de 6,5 milhões de euros para 2017, ano em que prevê apostar na reabilitação e regeneração urbanas, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.

Segundo António Pita (PSD), a câmara tem ainda a “possibilidade de potenciar” o orçamento em mais “dois milhões de euros” em obras, através de fundos estruturais e de receitas do município.

O orçamento da Câmara de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, foi aprovado por maioria em reunião do executivo municipal, com três votos favoráveis da gestão social-democrata e duas abstenções dos vereadores da oposição socialista.

No próximo ano, segundo António Pita, a autarquia vai “continuar a apostar” na reabilitação urbana, estando já em curso obras no edifício dos Paços do Concelho e nas antigas termas de Castelo de Vide, onde será instalado o Centro de Interpretação Garcia de Orta, num investimento de 500 mil euros.

“Ainda na área da reabilitação, temos a recuperação da Casa do Morgado, uma obra de 150 mil euros e que servirá para instalar o Museu da Inquisição”, adiantou.

Quanto à regeneração urbana, António Pita indicou que vai ser efectuada uma “grande intervenção” na zona de entrada de Castelo de Vide, “do lado de quem vem de Portalegre”, no troço Martinho/São José, num investimento de 500 mil euros.